Jornalistas do Paraná são detidos durante jogo do Tigre

Por: OCP News Criciúma

20/11/2019 - 00:11 - Atualizada em: 20/11/2019 - 00:36

A Polícia Militar de Criciúma emitiu um comunicado acerca da detenção de dois jornalistas do Paraná, na noite desta terça-feira, durante partida da Série B, no Heriberto Hülse.

Conforme a PM, um supervisor da CFB solicitou apoio para auxiliar na retirada de um membro da comissão técnica do Paraná Clube, que estaria em local proibido.

Ainda segundo a PM, realizada a intervenção, o membro da comissão técnica negou-se a sair, mesmo após pedidos do supervisor CBF, tumultuando os trabalhos no local.

Termo Circunstanciado

“Assim, contra ele foi confeccionado um Termo Circunstanciado. Ainda na mesma ocorrência, um jornalista, mesmo ciente de que não poderia realizar filmagens no interior do estádio, passou a realizar imagens, sendo este fato também apontado pelo supervisor da CBF como irregular”, explicou a corporação em nota.

“Os celulares dos envolvidos foram apreendidos no Termo Circunstanciado, os quais servirão futuramente como meio de prova, por conta das imagens neles arquivadas. Após lavrado o Termo Circunstanciado, os envolvidos foram liberados no local”, completou o comunicado.

Segundo o Portal Bem Paraná, o repórter da rádio Transamérica, Jairo Silva Junior, e o assessor de imprensa do Paraná Clube, Irapitan Costa, foram os detidos.

Jairo Silva Junior, o Jairinho, narrou a própria ‘prisão’, ao vivo. Clique aqui para ouvir o momento de prisão.

Ele comentou na transmissão que “um abuso de poder” estaria sendo cometido pela PM de Santa Catarina contra o jornalista Irapitan Costa.

Jairinho contou que tentou filmar essa situação e teve seu telefone celular apreendido pela PM.

Ele ‘abriu’ o microfone e tentou conseguir explicações dos policiais, que levaram o profissional de imprensa para uma sala separada no estádio.

Minutos depois, o apresentador Marcelo Fachinello, da rádio Transamérica, explicou que a confusão começou com o diretor de futebol do Paraná Clube, Alex Brasil, que acabou repreendido pela PM. Irapitan tentou intervir e também acabou detido.

Ainda conforme o portal Bem Paraná, depois do ocorrido, Alex Brasil concedeu entrevista à rádio Banda B, contou que foi agredido e lamentou o ocorrido.

“Todas às vezes que a gente vem jogar aqui é sempre assim, esse despreparo total. Fui fui agredido. Tem um hematoma aqui”, afirmou.

“Infelizmente aqui se fez e aqui se paga. A PM do Paraná recebe muito bem todos nossos adversários”, declarou.

“A PM estava me tirando com agressividade e infelizmente não puderam filmar. O companheiro da rádio Transamérica não pôde fazer seu trabalho. Fico indignado com isso. Agora ele vai passar por esse transtorno. Sabe até que horas vai ficar ali”.

Liberados

Por volta das 22h desta terça-feira, Marcelo Fachinello atualizou a situação do caso, informando que Jairo e Irapitan foram liberados pela PM pouco antes das 22h.

Em vídeo, o repórter Jairo Silva Junior reforçou sua versão sobre o ocorrido.

Com informações do portal Bem Paraná e PMSC (6ª RPM – 9° BPM)