Criciúma terá “Ato em Apoio ao Presidente Jair Bolsonaro”

Por: OCP News Criciúma

26/02/2020 - 18:02 - Atualizada em: 26/02/2020 - 19:15

No dia 15 de março (um domingo), das 15h às 17h, ocorre em Criciúma o “Ato em Apoio ao Presidente Jair Bolsonaro”.

A mobilização será na Rua da Gente, ao lado do Parque das Nações, no bairro Próspera, sob organização da Coalizão Conservadora.

O ato, organizado em várias cidades do país, já vem sendo alvo de polêmica, intitulado de anti-Congresso, anti-Democrático e até de golpe, e tem como objetivo pressionar a liberação de projetos de direita.

A oposição também se mobiliza.

O próprio presidente compartilhou um vídeo convocando a população.

“Tivemos o “Dia do Fico”, no Brasil, que mudou os rumos da política naquele momento e levou à Independência.

Agora, em março de 2020, teremos o dia que mudará os rumos da política nesse momento, e levará à confirmação e solidificação da nova forma de governar, instituída por Bolsonaro.

A manifestação de apoio ao Presidente Bolsonaro é um CHAMAMENTO A TODOS CIDADÃOS DE BEM”, coloca a organização, nas redes sociais.

O ministro Celso de Mello declarou um possível enquadramento do presidente em crime de responsabilidade.

Confira a nota:

“Essa gravíssima conclamação, se realmente confirmada, revela a face sombria de um presidente da República que desconhece o valor da ordem constitucional, que ignora o sentido fundamental da separação de poderes, que demonstra uma visão indigna de quem não está à altura do altíssimo cargo que exerce e cujo ato, de inequívoca hostilidade aos demais Poderes da República, traduz gesto de ominoso desapreço e de inaceitável degradação do princípio democrático!!! O presidente da República, qualquer que ele seja, embora possa muito, não pode tudo, pois lhe é vedado, sob pena de incidir em crime de responsabilidade, transgredir a supremacia político-jurídica da Constituição e das leis da República!”