Importância da preservação da instituição “Criciúma” é destacada por entidades

Por: OCP News Criciúma

26/02/2020 - 21:02 - Atualizada em: 26/02/2020 - 21:21

O desenvolvimento socioeconômico de uma região está atrelado a diversos fatores como infraestrutura, geração de emprego e renda, e investimentos.

O papel e a relevância das entidades e instituições civis organizadas são fundamentais para que esses aspectos sejam alcançados.

Nesse contexto, a Associação Empresarial de Criciúma (Acic) e o Fórum das Entidades de Criciúma (Forcri) manifestam sua preocupação com o desgaste para a cidade da marca Criciúma Esporte Clube, diante de constantes fatos negativos e polêmicos envolvendo a agremiação.

Patrimônio

“Estamos preocupados com o patrimônio chamado Criciúma. A marca do clube trouxe muito destaque para a cidade, promovendo o desenvolvimento socioeconômico, e projetando o nosso município para o Brasil e para o exterior, e essa marca está sendo desgastada. Nossa preocupação é com reflexo econômico para a cidade. Não podemos perder esse patrimônio, que é todos”, destaca o presidente da Acic, Moacir Dagostin.

Mesa Diretora do Conselho Deliberativo do Criciúma Esporte Clube, liderada pelo presidente Carlos Henrique Alamini, o Forcri, e a Acic estiveram reunidos na sede da entidade empresarial para discutir o assunto/Fotos: Divulgação

“Como um fórum que só pensa em atitudes propositivas para Criciúma, a nossa preocupação é que essa polêmica gerada em torno do Criciúma possa prejudicar o próprio desenvolvimento da cidade e o nome deste clube que é tão valioso”, coloca o presidente do Fórum das Entidades de Criciúma (Forcri), Donato Moro.

Na última semana, a Mesa Diretora do Conselho Deliberativo do Criciúma Esporte Clube, liderada pelo presidente Carlos Henrique Alamini, o Forcri, e a Acic estiveram reunidos na sede da entidade empresarial para discutir o assunto.

“Nos reunimos na quarta-feira, 19, e neste encontro ficou definido uma segunda reunião para o dia seguinte, também com a presença do presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF) e do diretor de arbitragem. Acreditamos que com a união de ideias e ações positivas e propositivas será possível contribuir para que a situação se altere. Para isso, o apoio de todos é fundamental. Precisamos de união e de esforços bem direcionados na preservação de todas as entidades ligadas ao movimento econômico da cidade, e o Criciúma é uma delas. O clube é nosso e pertence a toda a região Sul”, completa Dagostin.

O presidente do Conselho Deliberativo do Criciúma Esporte Clube, Carlos Henrique Alamini, também reitera a preocupação.

“Nosso zelo é justamente para com a instituição Criciúma Esporte Clube e pela retomada do orgulho pelo time”, pontua.

O presidente da FCF, Rubens Angelotti, apoia a atitude das entidades.

“Fomos convidados para este encontro e vimos a preocupação de toda a sociedade criciumense para tentar preservar a instituição Criciúma Esporte Clube”, declara.