Chuva desta quarta-feira não deve resolver problema de estiagem no Estado

Beira-Mar Norte nesta quarta-feira | Foto: Ewaldo Willerding

Por: Schirlei Alves

25/07/2018 - 12:07 - Atualizada em: 25/07/2018 - 15:40

A chuva que começou na terça-feira (24) e ficou mais intensa nesta quarta (25), ajuda mas não resolve o problema da estiagem que atingiu principalmente o Oeste do Estado e acabou gerando alerta para racionamento de água, inclusive na Grande Florianópolis.

No entanto, de acordo com meteorologista da Epagri/Ciram, Marielene de Lima, o volume de chuva nas últimas 24 horas já foi bem considerável no Sul do Estado, onde choveu entre 53 e 67 milímetros, e na Grande Florianópolis, onde houve o registro de 24 mm.

A previsão é de que o maior volume ocorra entre hoje e amanha (26). Mas a tendência é que a chuva diminua gradativamente.  A expectativa é de que a chuva prevista para o próximo mês alivie o problema da estiagem.

De acordo com a Defesa Civil, não houve nenhum registrado de alagamento em Florianópolis. O órgão estadual também não registrou incidentes decorrentes da chuva.

As temperaturas não passam dos 18ºC nesta quarta-feira na maior parte do Estado. Na quinta, elas devem alcançar, pelo menos, os 20ºC.

Quer receber as notícias no WhatsApp?