Juventus e Concórdia empatam sem gols no estádio João Marcatto

Régis (E) fez sua última partida com a camisa tricolor na rodada passada da Série A, contra o Concórdia | Foto Lucas Pavin/Avante! Esportes

Por: Lucas Pavin

01/03/2020 - 19:03 - Atualizada em: 01/03/2020 - 20:36

O Juventus tinha neste domingo (1º de março) uma boa oportunidade para se afastar da luta contra o rebaixamento e encaminhar sua vaga ao mata-mata da Série A do Campeonato Catarinense.

Na capital, o placar de 0 a 0 entre a lanterna Chapecoense contra o Figueirense ajudou. Com isso, bastava uma vitória no confronto direto contra o Concórdia, no estádio João Marcatto.

Mas num jogo equilibrado e truncado em muitos momentos, o Tricolor não conseguiu fazer o dever de casa e também ficou no empate sem gols, pela sétima e antepenúltima rodada da competição.

Lance do jogo | Foto Lucas Pavin/Avante! Esportes

As equipes até criaram boas chances durante a partida, inclusive, colocando uma bola na trave cada, com Marllon pelo lado juventino, e Léo Itaperuna pelo Galo do Oeste.

Porém, a rede não balançou na tarde, frustrando principalmente a torcida da casa, que vaiou a equipe após o quarto jogo consecutivo sem vitória no Estadual.

“Achei justa (as vaias) até porque não ganhamos. O torcedor tem razão. Acho que depois do jogo, o torcedor fez o correto, mas enquanto a partida rolava estavam apoiando na medida do possível. É uma pressão que o atleta tem que entender que vai sofrer e crescer com isso para dar a volta por cima”, destacou o técnico Jorginho.

Como fica

O empate mantém o Moleque Travesso na sétima colocação, agora com oito pontos, três à frente do próprio Concórdia, que deixou a ‘zona do perigo’ pela primeira vez.

Em caso de empate ou vitória do Tubarão, que tem os mesmo cinco pontos, sobre o Avaí nesta segunda-feira (2), o time do Oeste volta à zona da degola.

Próximos compromissos

Restando apenas duas rodadas para o fim da primeira fase, o Tricolor segue precisando de um triunfo para se aproximar do seu objetivo na Série A.

O próximo compromisso será no dia 8 de março (domingo), contra o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis. No mesmo dia e horário, o Concórdia pega o Brusque, também fora de casa.

Já na rodada derradeira, marcada para o dia 15, o time jaraguaense enfrenta o Marcílio Dias, no João Marcatto, enquanto o Galo mede forças com o Avaí, no Oeste.

Primeiro tempo

O técnico Jorginho promoveu duas mudanças em relação a equipe que havia perdido na última rodada para o Brusque. O atacante Túlio Renan foi para o banco de reservas para entrada do volante Hildo e Régis entrou no lugar de Itinga no ataque.

Com isso, Fabinho voltou a exercer a função de “falso 9” como foi na primeira rodada contra o Figueirense, com Régis e Denner atuando pelas beiradas.

A mudança no esquema não alterou a forma do Juventus se portar. Assim como se apresentou em todas as rodadas, o time de Jorginho manteve a característica de posse de bola e tentando pressionar o adversário com e sem a bola.

O Concórdia, por sua vez, tentava explorar os contra-ataques para surpreender os donos da casa. Neste panorama, as equipes criaram boas oportunidades para marcar no primeiro tempo.

Pelo lado do Juventus, Fabinho e Ronald levaram muito perigo em chutes de fora da área, e Hildo parou em grande intervenção de Igor Campos após boa cabeçada.

Foto Lucas Pavin/Avante! Esportes

Mas a principal veio nos pés de Marllon. Em cobrança de falta, aos 25 minutos, o camisa 10 mandou a bola no travessão.

No rebote, Hildo chutou colocado da entrada da área e a redonda passou triscando a trave direita.

Já o Galo do Oeste assustou a torcida juventina logo aos três minutos, quando em rápido contragolpe, Léo Itaperuna recebeu passe na entrada da pequena área e soltou uma bomba no travessão.

Os visitantes ainda chegaram com Moisés que obrigou uma boa defesa de Assis em falta perigosa e com Jean Lucas que finalizou perto da trave.

Apesar das chances, nada de gols na etapa inicial, que ainda ficou marcada pela saída de Denner, machucado, para entrada de Juliano Levak, no Juventus.

Segundo tempo

O ritmo das equipes diminuiu na etapa final. Mesmo assim, apareceram oportunidades para sair o zero do placar.

O Tricolor levou mais perigo em duas chances. A primeira aos cinco minutos, com Marllon, que tabelou com Fabinho pelo lado esquerdo, invadiu a área e bateu com o pé direito, mas a bola passou muito perto.

A outra com Régis, aos 25, que recebeu lindo lançamento de Mikael – entrou no lugar de Hildo – e ficou cara a cara com goleiro.

O camisa 33 tocou por cobertura, mas Luiz Pedro tirou em cima da linha.

Foto Lucas Pavin/Avante! Esportes

O Concórdia também quase marcou, aos 10, com Léo Itaperuna que arriscou de fora e viu Assis fazer boa defesa.

No entanto, nada da rede balançar na tarde deste domingo para frustração dos quase 2 mil torcedores que foram ao estádio João Marcatto.

Ficha técnica: Juventus 0×0 Concórdia

Local: Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
Data: 01/03/2020 (domingo)
Horário: 16h (horário de Brasília)
Público: 1.644 torcedores
Renda: R$ 33.840,00
Arbitragem: Ramon Abatti Abel, auxiliado por Alex Dos Santos e Alexandre Bittencourt
Cartões amarelos: Marcos Moser, Rogélio e Luiz Henrique (Juventus); Luiz Pedro e Lucas Silva (Concórdia)
Juventus: Assis; Marcos Moser (João Vitor), Rogélio, Felipe Gregório e Luiz Henrique; Hildo (Mikael), Ronald, Denner (Juliano Levak), Marllon e Régis; Fabinho. Técnico: Jorginho
Concórdia: Igor Campos; Alison (Weslley Barbosa), Luiz Pedro, Lucas Silva e Cleison Tetê; Miguel (Wesley de Jesus), Diego Felipe, Warley e Jean Lucas; Moisés e Léo Itaperuna (Neílson). Técnico: Emerson Cris


Jogos da 7ª rodada

Sábado (29)

  • Joinville 1×1 Marcílio Dias

Domingo (1º)

  • Figueirense 0×0 Chapecoense
  • Juventus 0×0 Concórdia
  • Criciúma × Brusque – 18h30

Segunda-feira (2)

  • Tubarão × Avaí – 20h

Classificação

Artilharia

2 gols – Fabinho
2 gols – Marllon
2 gols – Itinga
1 gol – Denner

Tabela

fase

23/01/20 – Figueirense 0×0 Juventus (saiba mais)
21h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)

26/01/20 – Juventus 3×2 Criciúma (saiba mais)
16h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Fabinho (2x) e Denner

29/01/20 – Chapecoense 0×1 Juventus (saiba mais)
19h, na Arena Condá, em Chapecó (SC)
Gol: Marllon

03/02/20 – Tubarão 2×1 Juventus (saiba mais)
20h, no Estádio Domingos Silveira Gonzales, em Tubarão (SC)
Gol: Marllon

08/02/20 – Juventus 2×3 Joinville (saiba mais)
16h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Itinga (2x)

16/02/20 – Brusque 1×0 Juventus (saiba mais)
18h30, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC)

01/03/20 – Juventus 0×0 Concórdia
16h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)

08/03/20 – Avaí × Juventus
16h, no Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC)

15/03/20 – Juventus × Marcílio Dias
16h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul

Facebook Messenger