Clubes do Brasileirão monitoram possível escalação irregular de jaraguaense que joga no Vasco

Clayton chegou ao Vasco no mês de setembro | Foto Rafael Ribeiro/Vasco

Por: Lucas Pavin

19/11/2019 - 19:11 - Atualizada em: 22/11/2019 - 09:32

Filho do técnico Biro, da Escolinha O Pequeno e a Bola, de Jaraguá do Sul, onde iniciou sua trajetória no futebol, Clayton Silveira da Silva está envolvido em uma polêmica na Série A do Campeonato Brasileiro.

Atualmente no Vasco, o atacante já defendeu Bahia e Atlético-MG nesta temporada, o que não é permitido no Regulamento Geral de Competições (RGC) da CBF, podendo gerar uma punição de pontos ao cruzmaltino.

Porém, o jaraguaense só entrou em campo oficialmente por Bahia e Vasco, sendo que no Atlético chegou a ser relacionado, mas não saiu do banco.

“Do ponto de vista jurídico, nós não temos a menor dúvida de que não existe qualquer irregularidade. Isso me parece muito mais uma tentativa de virada de mesa de quem corre o risco de cair. E virada de mesa é algo que não cabe mais nos dias de hoje. Além do que, o Vasco não é a Portuguesa”, afirmou o presidente do Vasco, Alexandre Campello, lembrando o episódio envolvendo a Portuguesa – rebaixada por irregularidade em escalação no Brasileiro de 2013.

Clayton (D) em sua estreia pelo Vasco, contra o Bahia, em São Januário | Foto André Durão

O artigo 46 do RGC da CBF afirma que “o atleta que já tenha atuado por dois outros Clubes durante a temporada, em quaisquer das competições nacionais coordenadas pela CBF e integrante do calendário anual, não pode atuar por um terceiro Clube, mesmo que esteja regularmente registrado.”

A dúvida seria se o fato de Clayton ter ficado no banco pelo Atlético-MG nos jogos contra Athletico-PR, na 15ª rodada, e Bahia, na 16ª, configura “atuação”. Pelo Bahia, no Brasileiro, o atacante esteve em campo uma vez e, pelo Vasco, em mais sete partidas.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger