5 companhias que vêm de longe para o Festival de Dança de Joinville

Por: Elissandro Sutil

18/07/2018 - 14:07 - Atualizada em: 19/07/2018 - 11:17

Começou! O 36º Festival de Dança de Joinville deu o pontapé inicial com as apresentações nos Palcos Abertos e, na noite desta quarta-feira (18), terá sua Noite de Abertura com o espetáculo “O Lago dos Cisnes”, uma das peças mais consagradas de balé clássico do mundo.

O espetáculo começa às 20h e será apresentado pela Companhia Brasileira de Ballet.

E para participar do maior festival de dança do mundo as companhias brasileiras se esforçam para viajar quilômetros e mais quilômetros até chegar à Cidade da Dança.

São bailarinos de todos os cantos do país, de Norte a Sul, participando do evento que conta com uma programação recheada que vai desde a Mostra Competitiva até cursos ministrados no Centro de Dança. Confira cinco companhias que encararam longas viagens até chegar ao Festival de Dança de Joinville!

Leia mais: 7 companhias joinvilenses se apresentam no Festival de Dança; Confira!

5 coisas que você não pode perder no Festival de Dança de Joinville

1. The Fusion Norte Company

A companhia de Manaus, Amazonas, vem para o Festival de Dança de Joinville para se apresentar na Mostra Competitiva (categorias Danças Populares Solo Feminino Sênior e Danças Populares Solo Masculino Sênior) e nos Palcos Abertos com oito coreografias.

2. Corpo de Baile Ebateca

Direto de Salvador, Bahia, a Corpo de Baile Ebateca se apresenta na Mostra Competitiva (categoria Dança Contemporânea Solo Feminino Júnior) e nos Palcos Abertos com quatro coreografias.

3. Centro de Dança Mariana Alves

De Teresina, Piauí, o Centro de Dança Mariana Alves vem à Joinville para se apresentar no Meia Ponta na categoria Balé Neoclássico Solo Masculino e nos Palcos Abertos com a mesma coreografia.

4. Núcleo de Formação de Bailarinos Nosso Espaço de Dança

Vindo de Paulista, Pernambuco, o Núcleo de Formação de Bailarinos Nosso Espaço de Dança se apresenta nos Palcos Abertos em Danças Populares Conjunto Livre.

5. Studio de Dança Mayra Rolim

O Studio de Dança Mayra Rolim vem de Mossoró, Rio Grande do Norte, para se apresentar nos Palcos Abertos com cinco coreografias nos gêneros Balé Clássico de Repertório e Balé Neoclássico.

Quer receber as notícias do Por Acaso no WhatsApp? Clique aqui!