10 lugares incríveis para tomar café em Joinville

Nada melhor começar o dia com um café passado na hora, né? Ou tomar aquele café da tarde acompanhado de doces incríveis.

Joinville tem diversos estabelecimentos que oferecem a segunda bebida mais consumida no Brasil, perdendo apenas para água.

Confira a lista com algumas sugestões dos mais diversificados estabelecimentos do ramo em Joinville. Anote o endereço e deguste uma boa xícara de café!

1. Amigo Paul Café Bistrô

Torta de café com nutella | Foto Divulgação

Um dos lugares preferidos dos amantes de café em Joinville é o Amigo Paul Café Bistro. Com um toque que lembra as cafeterias americanas, o estabelecimento vende tanto café que até produziu a torta de café com nutella, um clássico da casa.

Aliás, se você gosta de café ou nutella, o Amigo Paul não se resume apenas na torta, tem vários pratos com esses ingredientes tão querido pelos joinvilenses.

Endereço: rua Ministro Calógeras, nº 840, no Centro de Joinville. Telefone: (47) 3028-3810.

2. Bakken Café Bar

Tostex acompanhado de um café feito com grãos especiais com calda de chocolate artesanal | Foto Divulgação

Inspirado nos cafés nova-iorquinos, o Bakken Café Bar é um lugar que mescla cafeteria com pub.

Um estabelecimento que serve para quem quer tomar um café fresquinho acompanhado de um doce ou salgado, mas também é útil para as pessoas que só querem relaxar e tomar um chopp.

Endereço: rua Doutor João Colin, nº 1567, no bairro Santo Antônio. Telefone: (47) 3512-0169.

3. Blury Bakery

Vienoiserie Blury Bakery | Foto Divulgação

Inspiradas nas mais premiadas confeitarias de Nova Iorque e Paris, a Blury Bakery conta com um espaço moderno, climatizado e com uma cozinha empenhada em preparar o que há de melhor em confeitaria, chocolate e bakery.

O menu do local conta com diversas sobremesas, folhados doces e salgados, e, claro, saborosos cafés. O cardápio é criação de Ricardo Campos, vencedor de prêmios importantes no mundo do chocolate.

Endereço: rua Alamenda Rolf Colin, nº 109, no bairro América. Telefone: (47) 3804-6987

4. Coffee Place

Rocambole de Cappuccino Cetogênico, sem nenhum tipo de farinha | Foto Divulgação

O Coffee Place não utiliza nenhum tipo de farinha de trigo industrializada e nem açucar nas preparações. O local utiliza farinha de amêndoas e xylitol.

O propósito do lugar é entregar um café de extrema qualidade, doces e salgados, aliando com um ambiente que busca deixar o cliente mais confortável.

Endereço: rua Otto Boehm, nº 854, no bairro Glória. Telefone: (47) 3207-7582

5. Delicatesse Café e Viktória

Strudel é um dos pratos mais pedidos na Delicatesse Viktoria | Foto Divulgação

A loja ostenta doces incríveis que combinam perfeitamente com o café tradicional. A Delicatesse tem café da manhã de terça à sexta, das 7h às 10h30, e aos sábados, das 8h às 11h.

Os produtos são, em sua maioria, de receitas exclusivas e outros de receitas europeias – todos elaborados artesanalmente. O ambiente une o charme francês com a gastronomia regional.

Endereço: Senador Felipe Schmidt, nº 400, no Centro de Joinville. Telefone: (47) 3278-7178

6. Doceria São José

Pavê de chocolate com bolacha e raspas de chocolate | Foto Divulgação

Um dos lugares mais tradicionais em Joinville, a Doceria São José oferece os mais variados tipos de doces, além de salgados sem lactose, para os intolerantes.

A Confeitaria também tem um site onde é possível encomendar tortas, bolos e até bebidas. Além de doces, o estabelecimento também é elogiado pelos clientes pelos cafés preto, com leite e cappuccino.

Endereço: avenida Getúlio Vargas, nº 328, no bairro Anita Garibaldi. Telefone: (47) 3433-2626.

7. Lait de Riz

Bolos sem glúten é na Lait de Riz | Foto Divulgação

Lait de Riz é um lugar para você tomar café da manhã sem glúten e lácteos e nem perceber a diferença no sabor, somente no seu corpo, que ficará mais leve.

Uma das especialidades da casa é o pão na chapa sem glúten e café com leite de amêndoas. O ambiente oferece os mais variados produtos completamente sem glúten e lactose.

Endereço: Otto Boehm, nº 932, no bairro Atiradores. Telefone: (47) 3801-1077.

8. Plis Café

Bolo de cenoura em formato de coração para acompanhar a xícara de café | Foto Divulgação

O Plis Café é outro lugar para pessoas que gostam de degustar um café, mas também querem cuidar do corpo.

O estabelecimento tem foco na dieta low carb, oferecendo pratos sem glúten e lactose. O Plis Café atende das 8h até as 20h.

Endereço: rua José de Alencar, nº 140, no bairro América.

9. Salvador Vegan Café

Que tal uma torta de banana | Foto Divulgação

O Salvador Vegan Café foi o primeiro estabelecimento vegano a se instalar em Joinville e desde então vêm fazendo sucesso.

Ele é uma excelente escolha para quem quer apreciar um bom café acompanhado de um cardápio alternativo. Além da cafeteria, o espaço também conta com uma biblioteca.

Endereço: rua Henrique Meyer, nº 61, no Centro de Joinville. Telefone: (47) 3278-4655.

10. Secretto Café

Cappuccino Gelado é uma das especialidades do Secretto | Foto Divulgação

É difícil falar de lugares para tomar café em Joinville, sem citar o Secretto Café. O ambiente é aconchegante e muito bem decorado com papel de parede e música ambiente.

O cuidado e a dedicação que os funcionários tiveram na preparação do lugar, também é possível perceber nos pratos, onde a cobertura sempre é bem caprichada.

Endereço: rua Tuiti, nº 2160, no bairro Aventureiro. Telefone: (47) 3278-4665.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger