“Honrar Pai e Mãe, será que isso ainda está valendo?”

Por: Zeca Jr.

10/01/2020 - 01:01 - Atualizada em: 10/01/2020 - 01:43

Até o momento preferi ficar calado com relação a polêmica causada no final de ano pelos humoristas do Porta dos Fundos e o seu controverso “Especial de Natal”. Minha posição no que se diz respeito a isso que chamam de humor é a seguinte: Nos meus tempos de escola e creio que no tempo dos muitos leitores da coluna, existia-se por aqui mesmo, não era preciso viajar para algum País civilizado do Primeiro Mundo, algo que todos cultuavam e que chamava-se respeito.

Só para que os mais novos entendam um pouco melhor o que estou querendo falar, irei contextualizar um pouco a minha história…

Ano 1982, pátio de alguma escola: imaginem meus amigos, alguém chamando sua mãe de feia (vou utilizar feia para não pesar tanto), ou seu pai de bobo (também entra no mesmo contexto utilizado para a mãe)…com certeza, iria sair pauleira e das “brabas” com direito a ficar esperando no final da aula e quiçá, de uma perseguição que duraria para o resto da vida. A explicação para tudo isso é muito simples! O verdadeiro respeito e admiração que se tinha pela figura materna ou paterna.

Alguém insultar seus pais era algo inadmissível, algo que não se tinha perdão. Pra mim, o Porta começou errando por aí, através da sátira de alguém tão sagrado que é Jesus Cristo.

Se ele é gay, preto, corintiano, Flamenguista, dança funk ou axé music, foram coisas que não aprendemos dentro de nossa Fé Cristã, pois existem dogmas que não estão aí para serem questionados, mas simplesmente vividos e o que reforça tudo isso? A resposta é a fé que temos num Deus único, mas que é formado por três pessoas, o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Ninguém questiona ou satiriza o fato da cidade de Meca ser considerada a cidade mais sagrada para a religião islâmica e porque seus adeptos costumam orar voltados para ela. Ou quem sabe porque os budistas, agem dessa forma, os Umbandistas de outra e por aí vai…Existe uma coisa muito maior que envolve todos esses rituais, que se chama Fé, que para mim, é algo superior do que simplesmente acreditar.

Então a pisada feia na bola está aí, mexer com os sentimentos de filhos que somos e também com nossa Fé. Não quero dizer com isso, que se ao invés de Jesus, eles tivessem pego qualquer outro personagem considerado sagrado dentro do seu culto, seita ou religião, eu não ficaria indignado. A resposta é: ficaria indignado da mesma forma pois com o sagrado não se brinca. Não é pelo fato de eu ser Católico, que faz com que eu não respeite meus amigos Evangélicos, Luteranos, os Espíritas o povo da Umbanda.

É aí que eu posso mostrar e provar a diferença, se eu quero ser respeitado, primeiramente eu preciso respeitar. Se todos pensassem e agissem dessa forma, garanto que não haveria tanta discórdia, tanta falta de amor e de compaixão entre as pessoas.

E não me venham com esse papinho de liberdade de expressão, que ele não cola!

Liberdade de expressão? Vai lá no intervalo das aulas, no pátio do colégio, chamar a mãe do Paulão de feia pra ver se essa história cola…

No Pirata

No sábado, tem o Duo da banda Princípio Ativo fazendo o som no Pirata.

Olha aí povo do rock, embarcação zarpando logo mais com destino a um 2020 repleto de coisas boas, muitos shows já programados, embalados pelo alto astral da casa e o melhor de tudo sempre regado com o bom e velho rock’n’roll.

Para dar start a temporada de 2020, o Pirata abre suas portas nessa sexta-feira (10), trazendo o som do Duo Mr. Moonrise Acústico, com um repertório recheado com o melhor do rock e pop rock nacional e internacional.

No sábado (11), é a vez do Duo acústico da banda Princípio Ativo, apresentando um repertório com o que há de melhor na música nacional e internacional de todos os tempos.

Vale lembrar que a censura da casa é de 18 anos, sendo que menores devem ser acompanhados pelos pais. Obrigatória apresentação de documento com foto.

Reservas de mesas e maiores informações é só ligar para o fone: (47) 98407-9266.

Spessato Sorvetes

Uma dica refrescante para esse verão são os sorvetes Spessato

Com esses dias de calor, nada melhor que um sorvete delicioso para refrescar um pouquinho. Uma das dicas é a sorveteria Spessato que fica no Calçadão da Marechal, que fica no ladinho dos trilhos da rede ferroviária.

Pelo que pude contar, são mais de 50 sabores no buffet que você pode se servir à vontade e pagar por kilo. Além disso, se você preferir, tem ainda as delícias do cardápio da casa.

Com certeza é uma excelente dica!

Street Burger

O Street Burger and Hot Dog é uma dica gastronômica na city.

Nesse período de férias, tive também a oportunidade de conhecer o Street Burger and Hot Dog, que fica na Domingos da Nova, em frente a academia Impacto. Cardápio variado com diversos burgers e hot dogs para alegrar a pança de qualquer glutão (aquele que come em excesso e com avidez).

Um dos diferenciais fica por conta dos molhos que você pode servir-se a vontade (tem um molho a base de alho que é uma delícia!). Para quem não quer sair de casa, o Street Burger também possui delivery, para isso basta dar uma ligadinha que o seu pedido chega rapidinho.

Para anotar o endereço da casa. O Street Burger fica na Rua Domingos Rodrigues da Nova, 457, no centro de Jaraguá. O fone é o (47) 98823-8455.

Fica a dica.

Pomerana

No próximo dia 15, inicia a 37ª edição da Festa Pomerana

Povo hospitaleiro da vizinha Pomerode, que é considerada a “Cidade mais alemã do Brasil”, se preparando para a 37ª edição da Festa Pomerana que promete sacudir o parque de eventos daquela cidade, entre os dias 15 a 26 de janeiro.

Muita comida típica, competições, desfiles, muita música e os grandiosos e animados bailes são os atrativos de uma das mais organizadas e tradicionais festas da Região.

Com certeza, vale a pena conhecer.

Juventus

No domingo, rola no Estádio João Marcatto o amistoso Juventus X Brusque.

Atenção torcida do Moleque Travesso, vem aí, mais um momento histórico para o Clube. No domingo, dia 12, às 16h., o Moleque Travesso faz a reinauguração do gramado do estádio João Marcatto, mostrando o sistema de drenagem e irrigação, apresentação do novo elenco para a temporada e o anúncio dos patrocinadores.

Para fechar com chave de ouro esse grande dia, vai rolar no gramado um novo encontro histórico entre Juventus x Brusque.

Para o Sócio torcedor ou para os que possuem o Passaporte, a entrada será gratuita, para os demais, os ingressos antecipados estão a venda na loja do clube, no estádio João Marcatto.

Chegou 2020!

Para quem pensava em bug do milênio com a chegada do ano 2000, com as teorias do fim do mundo e tantas outras coisas, já estamos em 2020.

Então, que seja um ano forte, intenso, mas carregado de amenidades e de coisas boas. Que possamos construir um ano novo repleto de felicidade, muito amor e que possamos nos fazer mais presentes na vida uns dos outros.

Feliz Ano Novo, galera!

Vamos embora, que a litorina não espera!

Até semana que vem!