Foto Arquivo Pexels
Foto Arquivo Pexels

Chegamos ao período de férias entre fim e início de ano, quando buscamos alternativas que não nos faça entrar no sedentarismo. Precisamos queimar as calorias adquiridas nas ceias de Natal e Réveillon, e nada melhor que a prática esportiva para a manutenção de uma vida saudável. Isso não vale apenas no singular, mas sim no plural. O verão é a estação na qual as famílias podem aproveitar a folga e praticar esporte unidas.

Se você está na praia e procura algo para fazer, lhe apresento inúmeras possibilidades. Existem esportes que podem não ser tão populares, mas certamente suprirão as necessidades físicas e oportunizarão o lazer para pessoas de todas as idades. São eles: frescobol, kitesurf, mergulho, stand-up paddle, windsurf, beach tennis e bodyboarding. Isso sem contar as modalidades mais tradicionais: futebol de areia, canoagem, vôlei de praia, surfe e natação. Todas essas atividades podem ser praticadas na praia, com a beleza do mar e o brilho do sol.

Foto Arquivo Pexels

Caso você não queira algo relacionado ao mar ou não esteja na praia, não pense que não há chances de se interligar com o esporte. Uma modalidade que cresce a cada ano é o mountain bike, com trilhas na mata desbravando paraísos fantásticos. Isso sem contar aquela agradável e simples corrida ou caminhada, que pode ser realizada em todos os lugares. Quem estiver em Blumenau, sugiro que utilize o nosso lindo Parque Ramiro Ruediger, lugar perfeito para curtir o dia e interagir com a natureza.

Portanto, não há desculpas para não desenvolver a prática esportiva. Basta ter vontade de fazer as coisas acontecerem e abrir as portas para um futuro melhor para você e sua família neste ano que se inicia.

Quer receber as notícias no WhatsApp?